Economia Titulo Trabalho
Salário médio na região metropolitana é de R$ 979
Do Diário do Grande ABC
06/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A média salarial dos trabalhadores admitidos na região metropolitana de São Paulo em setembro foi a maior do Estado, chegando a R$ 979. Os dados são da pesquisa Observatório do emprego e do Trabalho, elaborada mensalmente pela Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho).

O maior saldo entre as contratações e as demissões, na comparação de agosto com setembro, também foi da região metropolitana. O indicador foi positivo em 29.772 novas vagas.

A indústria foi a maior geradora de empregos no Estado, totalizando 20 mil novos contratados no mês passado. O volume representa um aumento de 100% ante agosto.

Na contramão, o comércio apresentou queda de 53,9% na criação de empregos. Agosto teve 25.167 novas vagas e setembro, 11.582.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;