Esportes Titulo Tricolor
São Paulo decide vaga na final contra a Católica
Das Agências
28/11/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


 

 

Os são-paulinos quebraram o protocolo e assumiram o favoritismo contra a Universidad Católica, às 21h50 de hoje, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Com o empate (1 a 1) no jogo de ida, no Chile, o Tricolor se garante na decisão com simples 0 a 0. A repetição do placar leva a decisão para os pênaltis e igualdade por 2 a 2 ou com mais gols dá a vaga aos chilenos. Quem passar pega o Tigre, da Argentina, ou Milionários, da Colômbia, na final.

"A gente tem em mente que a obrigação nossa é passar de fase”, comentou o zagueiro Paulo Miranda, lembrando que a Sul-Americana é a única chance de o São Paulo conquistar um título em 2012.

A confiança dos são-paulinos está baseada na grande atuação do time do primeiro jogo, na quarta-feira. ppesar do empate, o time brasileiro foi muito superior tecnicamente, abriu o marcador e perdeu diversas oportunidades para ampliar. Depois, foi castigado com a igualdade.

“Não tem como negar que a gente é um dos favoritos. Sabemos da nossa capacidade. Mas é uma competição muito disputada. É sempre difícil jogar dentro e fora de casa. Temos de provar nosso favoritismo em campo”, endossou o meia Lucas.

Mesmo confiante, o técnico Ney Franco não permitiu que os jornalistas acompanhassem o treino tático do time, ontem, realizado sob forte chuva no CT da Barra Funda. A liberação só ocorreu quando alguns jogadores já treinavam cobranças de pênaltis.

A única dúvida do treinador é em relação ao aproveitamento do zagueiro Rhodolfo, que havia sido poupado da atividade de segunda-feira por conta de dores na panturrilha esquerda. Ontem, ele treinou normalmente e deve ser escalado para a partida ao lado de Toloi.

Ney Franco, porém, surpreendeu ao deixar o atacante Willian José, vice-artilheiro do time na temporada com 15 gols, e o volante Casemiro fora da lista dos 19 jogadores relacionados para a partida. O treinador ainda terá de cortar mais um nome, que deve ser o de João Filipe, se Rhodolfo estiver em boas condições.

 

Casa Cheia

Outra vez o torcedor do São Paulo deve lotar o Morumbi. Foram vendidos antecipadamente 53 mil bilhetes para o jogo e a expectativa é que a carga de 62.039 ingressos se esgote antes da partida. Apesar de numeroso, o público não vai ultrapassar os 62.207 torcedores que prestigiaram a estreia de Ganso. (das Agências)

 

 

Lucas pode se despedir hoje do Morumbi

O meia Lucas vai sentir emoção diferente no jogo contra a Universidad Católica, hoje. Se o São Paulo for eliminado, ele terá feito sua última partida no Morumbi antes de se transferir para o Paris Saint-Germain, da França – o clássico contra o Corinthians, domingo, será no Pacaembu.

O jogador, porém, não pensa na eliminação e revela torcida pelo Tigre, da Argentina, na outra semifinal – se o Millionários passar, o segundo jogo da final será na Colômbia. "Seria melhor (o Tigre). Vou procurar fazer a minha parte amanhã (hoje), sem dúvida, para decidir no Morumbi, decidir em casa. Vou torcer para o Tigre", ratificou o meia.

Para piorar, o São Paulo alugou o Morumbi para dois shows de Madonna e um deles cai na data do primeiro jogo da final. Assim, caso o Millionários passe, o primeiro duelo será no Pacaembu e o confronto de hoje significará a despedida do craque do estádio são-paulino. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;