Economia Titulo Negócios
Empresários do Grande ABC têm
oportunidade de fornecer ao Peru

Marinha também está de olho no potencial da região, que
irá ampliar negócios; seminário está marcado para o dia 6

Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
28/11/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


Empresários do Grande ABC interessados em ampliar seus negócios e diversificar sua área de atuação têm a oportunidade de exportar ao Peru e fornecer para a Marinha brasileira, aproveitando a determinação do Plano Brasil Maior, que prevê para 2013 a diminuição das compras de produtos importados e, portanto, o aumento da aquisição de itens nacionais.

O Ministério da Defesa do Brasil entrou em contato com a Prefeitura de São Bernardo na tentativa de auxiliar o Ministério da Defesa do Peru, que vai construir o Instituto Tecnológico das Forças Armadas de seu país e manifestou o interesse em receber propostas de empresas brasileiras com os respectivos orçamentos. Serão construídos oito laboratórios e 11 oficinas de formação de profissionais técnicos e existe a necessidade de fornecimento de equipamentos para esses laboratórios.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, Jefferson José da Conceição, empresários interessados devem entrar em contato com a Pasta pelo 4930-0659. "Esta solicitação do Ministério da Defesa do Brasil transmitindo uma demanda de fornecimento às Forças Armadas do Peru é prova do acerto de nossa estratégia. Tenho certeza de que novas demandas e oportunidades surgirão", disse, referindo-se às diversas ações da cidade na área de defesa, como o envio do questionário para interessados em vender à Boeing, seminário sobre as oportunidades para o Grande ABC e evento que ensinou empresários a se catalogarem na lista de certificação das Forças Armadas.

Mais detalhes sobre as vendas ao Peru serão divulgados durante encontro que vai dar o caminho das pedras sobre como se tornar fornecedor da Marinha, marcado para o dia 6 no Senai Mario Amato, em São Bernardo. Restam poucas vagas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas com Flávia Beltran pelo telefone 4348-1000 ramal 2097 ou pelo e-mail flavia.beltran@saobernardo.sp.gov.br.

Oficiais da Marinha responsáveis pelo setor de compras estarão presentes para falar sobre suas necessidades durante as cinco rodadas de relacionamento. As principais demandas estão nos produtos de metalmecânica, como motores, máquinas e eletrônica; alimentos, a exemplo de enlatados, para serem levados no navio; itens da indústria têxtil, como uniformes e sacaria; produtos cirúrgico-hospitalares; materiais de expediente, de marinharia (componentes de navio, como cordas, equipamentos de proteção, salva-vidas, peças, ferramentas) e de combate a incêndio. Os mais preparados podem conseguir fechar negócios no próprio dia.

 

Ribeirão Pires realiza evento para melhorar postura das empresas

Visando melhorar a apresentação dos empresários quando o assunto é divulgar seu negócio e ampliar o número de clientes, a Prefeitura de Ribeirão Pires vai realizar, no dia 3, orientação gratuita aos empreendedores que se cadastraram no evento sobre as necessidades da Marinha. "Em agosto tivemos rodada de negócios e sentimos que os empresários estavam despreparados. Alguns sequer levaram cartões. Outros, não sabiam falar em pouco tempo o que a empresa faz", explica o secretário do Desenvolvimento Econômico do município, Marcelo Dantas.

"Vamos lembrar ações importantes, como levar brindes e amostras do que é feito na empresa e não ficar sentado no intervalo, em vez de se relacionar com os demais participantes." O evento, gratuito, será realizado às 9h na Associação Comercial de Ribeirão Pires (Rua Felipe Sabbag, 200, subsolo, Centro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;