Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Falta de lazer é reclamação da Vila Socialista
Drielly Gaspar
Especial para o Diário
22/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Quando os moradores da Vila Socialista, em Diadema, são questionados sobre as opções de lazer disponíveis no bairro, a resposta é unânime: não há. A EE Vila Socialista recebe o programa Escola da Família aos fins de semana e, segundo a diretora Dagmar Aparecida Rodrigues Silveira, fica sempre cheia. "Vem gente de fora, de longe mesmo, para participar das atividades aqui."

Mesmo com essa alternativa, as crianças reclamam da falta de lazer. A quadra da escola e o shopping - que fica a 15 minutos de caminhada - são as únicas opções de diversão para a meninada.

A dona de casa Iracema Rodrigues, 45 anos, mora no bairro há apenas três meses. Ela é mãe de um menino de 11 anos e diz que, apesar do pouco tempo vivendo ali, sabe que o Parque do Paço é uma das poucas alternativas para as crianças. "Mas fica a meia hora a pé daqui. Eles não aguentam andar até lá", afirma.

O autônomo Rafael Dammanhein, 23, diz que sente falta de uma opção de lazer que reúna toda a família. "Não tem um lugar onde possa ficar todo mundo. Ou é só para os pequenos ou só para adultos", lamenta.

As crianças dizem que um clube ou praça onde pudessem se reunir seriam bem-vindos. Elas também sentem falta de lugares para fazer festas.

No sábado, a população irá sair da rotina e o bairro vai oferecer mais uma opção de diversão, além de serviços gratuitos. Isso porque a EE Vila Socialista recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento trará atividades de lazer para crianças, como brinquedos infláveis e pintura de rosto, apresentação de dança e corte de cabelo.

Além disso, também serão oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação odontológica. A ação social acontece das 9h às 16h e a escola fica na Rua Jovercina Paula de Oliveira, 210.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;