Cultura & Lazer Titulo Música
Brasil na Jamaica

Banda de reggae Ba-Boom mostra documentário de viagem;
o grupo fará também show baseado no 1º disco, 'Incendeia'

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
10/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Resultado da experiência que tiveram durante os dez dias que passaram na Jamaica neste ano, os músicos da banda de reggae Ba-Boom, da região, apresenta ao público hoje o documentário Ba-Boom - Turnê Jamaica 2012, no Dragon Sushi Bar, em Santo André, às 23h. A entrada custa R$ 15. O vídeo poderá ser visto no site www.projetobaboom.com.br a partir da próxima semana.

Além de mostrar o documentário, o Ba-Boom fará também show baseado no primeiro disco, Incendeia, lançado neste ano. Boa novidade é a presença de uma canção inédita, Conection, feita após a viagem dos músicos. 

Com 12 anos de labuta, a banda embarcou para viver novas experiências e se apresentou no Ocho Rios Jazz Festival, maior festival de jazz do País. "Pintou um convite e nós já tínhamos vontade de ir para lá", conta o cantor e percussionista Bruno Buia. "Conseguimos as passagens através de um edital do MinC (Ministério da Cultura)."

Além de Buia, foram também Rafael Bira e Marcos Guarujá (percussão), Cassiano Ks (baterista), Raoni Gruber (contrabaixo), Allan Tijolin (guitarra), Caio Duarte (teclado), Bio Bonato, Kiko Bonato e Victor Fão (sopro), além de André Silvério, que produziu o documentário, e Alan Silva, produtor da Ba-Boom.

Além da cidade de Ocho Rios, passaram também por Kingston. "Foram dez dias lá. O público mostrou interesse pelo nosso trabalho e pela música brasileira", explica o cantor. A vontade foi registrar todo o tempo na Jamaica, o que resultou em muito trabalho, segundo Buia. "Queríamos gravar tudo, cada minuto", diz. E foi o que fizeram, filmaram desde a arrumação das malas, a ida para o aeroporto em Guarulhos e toda a trajetória naquele país.

"Foram várias as experiências. A gente entendeu melhor o que estamos fazendo. Lá o reggae é muito natural para as pessoas. O jeito das pessoas falarem tem musicalidade. Foi muito enriquecedor. Tivemos contato com muitos músicos."

Ba-Boom - Música. No Dragon Sushi Bar - Rua Padre Manoel de Paiva, 30. Santo André. Tel.: 4344-1028. Hoje, às 23h. R$ 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;