Internacional Titulo
EUA encerram operação contra terrorismo nas Filipinas
26/06/2014 | 03:30
Compartilhar notícia


Os EUA irão desmantelar uma força-tarefa de combate ao terrorismo nas Filipinas, composta por centenas de forças de elite, depois de mais de uma década ajudando a combater militantes ligados à Al-Qaeda no sul das Filipinas.

O Secretário da Defesa das Filipinas, Voltaire Gazmin, afirmou que o governo foi notificado pelos EUA sobre o plano de desativar a Força-Tarefa de Operações Especiais Conjuntas, acrescentando que o número de militares norte-americanos foi consideravelmente reduzido no sul.

O porta-voz da embaixada dos EUA Kurt Hoyer afirmou que o sucesso da força tarefa fez os planejadores darem início a um plano de transição, no qual ela deixará de existir. Algumas tropas permanecerão para garantir que os militantes não conseguirão se recuperar. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;