Economia Titulo
Bancos da China compram menos moeda estrangeira
16/06/2014 | 01:11
Compartilhar notícia


Os bancos da China compraram o equivalente a 38,7 bilhões de yuans em moeda estrangeira em maio, afirmou o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês). Esse é o menor nível líquido de compras desde agosto, quando os bancos chineses adquiriram 27,32 bilhões de yuans em moeda estrangeira.

Em abril, o saldo havia sido de 116,9 bilhões de yuans e, em março, de 189,2 bilhões de yuans.

Na falta de dados de reserva cambial, esse número é lido como uma medida de fluxo de capital, e explica porque o PBoC começou a arquitetar uma taxa de câmbio mais alta desde a semana passada, por meio das taxas de paridade central.

Nos últimos dias, uma fonte próxima do banco central disse à Market News International que a autoridade monetária não quer mais depreciação porque está preocupada com a manutenção da estabilidade monetária doméstica. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;