D+ Titulo Música
AirTrain chega com bagagem internacional
Por Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
01/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Ainda desfazendo as malas da viagem para a Argentina, a banda AirTrain tem mais um show de grande porte para o qual se preparar. Guilherme (contrabaixo), Ivan (bateria), Júlio (guitarra), Arthur (guitarra) e Caio (voz) tocarão no próximo sábado (7), no 3º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC.

“Parte da banda é de Santo André. Já conhecemos o festival e sabemos da importância que tem. Vemos também como oportunidade para aparecermos no meio de outras bandas”, afirma Guilherme.

Pela segunda vez, o grupo foi convidado para participar do Cataratas Motofest, encontro de motociclistas que rolou no início do mês na terra dos hermanos. O público foi de aproximadamente 10 mil pessoas. “Tocamos duas noites, uma com o AirTrain e outra com o Iron Maden Cover, que é a mesma formação, mas sem as produções autorais. Foi experiência que nos fortaleceu bastante como banda.”

Com influências de Rolling Stones, Skid Row, Europe e Whitesnake, o grupo compõe apenas em inglês por achá-lo língua universal. Já produziram oito músicas autorais e estão se preparando para gravar um EP.

No sábado, a AirTrain vai apresentar canções próprias e ainda tentará encaixar alguns covers.

FESTIVAL
A 3ª edição do Festival de Cultura e Arte do Grande ABC rola nos dias 7 e 8 de junho, no Parque Central (Rua José Bonifácio), em Santo André.

No mesmo palco em que tocarão Tihuana e Luiza Possi vão estar oito bandas vencedoras do concurso Minha Banda Aí. A ideia é dar espaço aos artistas independentes da região.

Mas não é só música, não! O evento também terá apresentações de literatura, artes cênicas (teatro e dança) e visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura e desenho).

O festival tem patrocínio da Petrobras e Braskem, apoio da Ecovias e parceria da Prefeitura de Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;