Setecidades Titulo Vila São José
Ambulantes são retirados de calçada

Barracas obstruíam passagem de pedestres; vendedores criticam falta de acordo

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 Três vendedores ambulantes foram removidos de barracas de madeira na tarde de ontem na Vila São José, em Diadema. Segundo a Prefeitura, os comércios eram irregulares. Outro motivo para a retirada foi o fato de que as estruturas improvisadas ocupavam a calçada, prejudicando a passagem de pedestres.

Os comerciantes acusam o município de não ter oferecido outra área para trabalho. “Foi prometido um outro espaço, mas isso não foi cumprido”, diz a vendedora Edna Maria da Silva, 40 anos.

A Prefeitura informa que a Secretaria de Segurança Alimentar ofereceu a possibilidade de os ambulantes comercializarem seus produtos de forma legalizada em feira na Rua dos Miosótis. O problema é que a atividade no local funciona apenas às quintas-feiras. A Pasta salienta também que, há 30 dias, os comerciantes haviam assinado termo no qual se comprometiam a deixar as barracas até o dia 18, o que não aconteceu.

A GCM (Guarda Civil Municipal) auxiliou na desocupação, mas não houve confronto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;