Política Titulo Mauá
Donisete descarta Suares em Finanças

Chefe do Executivo de Mauá afirma que aliado exerce papel vital como líder do Legislativo

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
20/11/2013 | 07:06
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), descartou alçar o presidente da Câmara, Paulo Suares (PT), ao comando da Pasta de Finanças. Suares, que exerceu a função em 2011 e 2012, na administração de Oswaldo Dias (PT), foi cotado para retornar ao posto após a saída de José Roberto Silva da secretaria no início do mês.

Para o chefe do Executivo, Suares tem “relação umbilical” com seu governo e não poderia abandonar a missão de presidir o Legislativo. “Não pensei nisso, não cogitei nenhum nome. O Paulo Suares fez excelente trabalho na Secretaria de Finanças, é testado e aprovado, mas preside a Câmara até o fim do ano que vem. É função tão importante quanto chefiar a Secretaria de Finanças. É relação umbilical com o nosso governo, precisamos dessa relação com o Legislativo”, declarou Donisete.

Desde a baixa de Silva, a Secretaria de Finanças é liderada por Ruzibel Sena de Carvalho, que também é chefe de Gabinete do petista. “Vou refletir sobre isso e só escolher novo secretário em janeiro. Não estava contando com a saída do José Roberto, me pegou de surpresa. Ele foi muito importante para execução de projetos como a repactuação da dívida e renegociação com fornecedores”, comentou Donisete.

O prefeito destacou que a Pasta está bem encaminhada e que Ruzibel deu continuidade aos projetos deixados por Silva. “Temos outras prioridades no momento, com o projeto de criação da MauáTrans.”

SANEAR
A Câmara de Mauá marcou sessão extraordinária para hoje, às 18h, para apreciar o projeto de lei sobre saneamento básico. O governo quer se adequar à legislação federal para receber investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;