Setecidades Titulo Educação
Desafio de Redação
mobiliza estudantes
no Grande ABC

Concurso literário distribuiu 58 prêmios na tarde da última quarta-feira, em São Caetano

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
03/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A cerimônia de premiação da sétima edição do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário, distribuiu 58 prêmios, entre bicicletas, televisores e notebooks. Neste ano, estudantes de escolas públicas e privadas da região produziram cerca de 150 mil textos com o tema 2020: O que eu posso fazer para mudar o meu mundo?. Desde 2007, o Desafio de Redação acumula quase 1 milhão de textos.

Clique aqui para ver imagens da premiação

A protagonista da festa foi a estudante Grazielli Yara Silva, 18 anos, do 3º ano do Ensino Médio do Sesi 416, de São Bernardo. A jovem foi a ganhadora da bolsa de estudos na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), o principal prêmio do concurso. Ela é a sexta garota a vencer o Desafio. Entre as sete edições, apenas um menino foi contemplado com o prêmio principal.

O evento, realizado na tarde de quarta-feira, no ginásio Milton Feijão, em São Caetano, foi comandado pelo apresentador do SBT André Vasco, e contou com a presença do secretário adjunto de Educação do Estado de São Paulo, João Cardoso Palma Filho. Já a abertura da festa ficou por conta da banda 100 Heróis, uma das vencedoras do concurso do D+, Minha Banda Aí no Festival de Cultura.

O título de torcida mais animada, que recebeu R$ 5.000 para investimentos em melhorias na escola, foi para a E.E Paulo Emílio Sales Gomes, localizada no Jardim Irene, em Santo André. Além de promover uma bagunça organizada na coreografia, os estudantes também usaram a criatividade no visual e vestiram coletes coloridos feitos de tecido.

Este é o quarto ano em que as torcidas são premiadas. O segundo lugar ficou com o Educandário Santo Antonio, de Santo André. A escola ganhou 50 ingressos para ir ao Hopi Hari.

Neste ano, além de o vencedor da categoria dedicada aos docentes receber um tablet, houve sorteio de uma bolsa de pós-graduação na USCS para os educadores. O professor Daniel Lopes, da EE Jornalista Rodrigo Soares Júnior, de Diadema, levou para casa um tablet, enquanto o docente Ernani Mathias, da EE Professor Francisco Lourenço de Melo, de Rio Grande da Serra, foi contemplado com a bolsa de estudos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;