Internacional Titulo
Primeiros votos recontados nos EUA nao causam impacto
Por Do Diário do Grande ABC
19/11/2000 | 16:16
Compartilhar notícia


Os primeiros resultados da recontagens manuais de votos para a eleiçao presidencial em dois condados da Flórida nao causaram impacto, pois nao dao clara vantagem a nenhum dos dois candidatos, nem ao democrata Al Gore nem ao republicano George W. Bush.

Segundo os resultados parciais divulgados na manha deste domingo pelo canal CNN, Bush recebeu 12 votos a mais no condado de Palm Beach, depois da recontagem das cédulas provenientes de 21 centros de votaçao dos 531 do condado.

Al Gore conta com um melhor resultado no condado de Broward, segundo a CNN, onde ganhou 57 votos a mais, depois da recontagem das urnas de 219 centros de votaçao dos 609 que o condado tem.

Um terceiro condado, o de Miami-Dade, deve começar uma nova contagem manual neste domingo ou na segunda-feira.

Segundo resultados oficiais nao certificados, Bush contava com uma vantagem de 930 votos sobre seu adversário democrata Al Gore nas últimas recontagens realizadas nos condados e com os votos vindos do exterior.

Estes resultados anunciados pela secretária de Estado da Flórida (ministra do Interior), Katherine Harris, nao poderao ser considerados como definitivos, porque a Corte Suprema do estado ainda nao decidiu se as recontagens serao levadas em consideraçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;