Setecidades Titulo São Caetano
Carreata reúne devotos do santo casamenteiro
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
10/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Cerca de 120 carros e centenas de pessoas percorreram as principais ruas de São Caetano na tarde de ontem para homenagear Santo Antônio, conhecido pela humildade e devoção aos pobres, além de ter fama de casamenteiro. O dia do padroeiro é comemorado na quarta-feira, mas em toda a região paróquias organizam, desde o início do mês, missas especiais, quermesses, procissões e carreatas.

A saída que estava marcada para às 13h na Paróquia Santo Antônio, na Rua Líbero Badaró, Jardim São Caetano, atrasou cerca de uma hora. Quatro caminhões, sendo dois de som, animaram os fiéis que pouco a pouco se juntaram à carreata pelas vias mais movimentadas da cidade, como Avenida Goiás, Estrada das Lágrimas, Rua Visconde de Inhaúma e Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira. O carro que levava a imagem do santo foi o mais aplaudido por populares, comerciantes e motoristas. "Já é nossa terceira carreata. A cada ano melhora a adesão. Queremos chamar a atenção da sociedade para participar nos anos seguintes", disse o padre Francinaldo de Souza.

A pré-candidata à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), desfilou em carro oficial junto aos demais veículos e parabenizou os participantes. "Ontem (sexta-feira) fui à uma das missas mais lindas na Igreja Matriz. A Igreja Católica está mobilizada em prol da fé, que tem renascido na população." A carreata entrou para o calendário oficial da Prefeitura no ano passado.

A banda da paróquia, Ministério de Música Imaculada Conceição, animou o desfile em cima de um dos caminhões de som. Fogos foram ouvidos de quase todas as partes da cidade. Fiscais de trânsito e guardas-civis organizaram a carreata.

Na quarta-feira, uma missa campal está marcada para as 19h na paróquia, onde os devotos poderão participar da quermesse e da tradicional benção dos pães.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;