Política Titulo Aliados
Regina Maura mostra força para manter PTB no poder

Pré-candidata governista reúne 2.000 pessoas em S.Caetano

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
05/06/2012 | 00:25
Compartilhar notícia


Com uma plateia de cerca de 2.000 pessoas, a pré-candidata ao Palácio da Cerâmica pelo PTB, assessora de Ação Social Regina Maura Zetone, e o prefeito José Auricchio Júnior (PTB), reuniram as 18 legendas aliadas em evento suprapartidário no São Caetano Esporte Clube ontem e mostraram força para manter o grupo no poder.

Presidentes dos partidos governistas estiveram presentes, além de apoiadores de outras cidades da região, como os prefeitos Clóvis Volpi (PV-Ribeirão Pires) e Adler Kiko Teixeira (PSDB-Rio Grande da Serra) e os deputados William Dib (PSDB-federal) e Alex Manente (PPS-estadual).

Os discursos fizeram às vezes de pregação contra o "mal" que pode ocorrer caso a petebista não seja eleita, apesar de não considerarem a hipótese. Continuidade foi palavra de ordem embasada nos índices de aprovação da gestão Auricchio e ações positivas, sempre associadas ao poder técnico de Regina em gerenciar o Paço.

O evento ocorreu um dia após o Diário antecipar que o chefe de Gabinete do prefeito, Luiz Antonio Cicaroni (PP), foi escolhido como companheiro de chapa de Regina. Parte das legendas apoiava o nome do progressista para vice, apesar de nove agremiações pleitearem a vaga. Silvio Minciotti, reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e presidente tucano na cidade, era um dos principais cotados para compor com a petebista.ele discursou em prol da unidade e ressaltou que não deve haver clima de ‘já ganhou'.

Outro cotado para compor a dobrada, o secretário de Esportes e Lazer, Gilberto Costa (PTB), mostrou que não há rusgas quanto à indicação de Cicaroni, ao dizer que o grupo "vai eleger Regina Maura, Cicaroni e todos os vereadores". O presidente da Câmara, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), que também estava no páreo pela vice, declarou que "Regina vai passar um rolo compressor" nos outros candidatos e garantir a continuidade.

Auricchio reservou sua fala para provocar o dissidente governista e também pré-candidato à Prefeitura vereador Paulo Pinheiro (PMDB). Ainda que sem citar nome, proferiu as palavras "ingerência" e "traição". "Nunca vi uma festa tão grande da democracia. Porque democracia é partido político. Temos força e força se faz com pessoas", declarou o prefeito.

Com ar emocionado, Regina agradeceu "de coração" a todos os apoios e pediu para ninguém cantar vitória e buscar êxito no pleito para o Executivo e também no Legislativo. "Precisamos fazer a maioria na Câmara também", destacou a petebista. Sobre a escolha de Cicaroni, a assessora salientou que funciona muito bem com ele e que ambos são da área da medicina (ela é ginecologista e obstetra e ele, dentista).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;