Internacional Titulo
Quase metade da população russa é contra reforma de Putin
Da AFP
24/09/2004 | 11:58
Compartilhar notícia


Quase metade dos russos, 48%, não está de acordo com as recentes reformas políticas do presidente Vladimir Putin destinadas a reforçar ainda mais o poder central, segundo pesquisa do instituto Vtsiom, ligado ao Kremlin, publicada nesta sexta-feira.

No total, 38% das pessoas entrevistadas apóiam as propostas do presidente de suprimir a eleição de governadores por voto em troca da designação pelo Kremlin e de passar para o sistema proporcional nas eleições legislativas, favorável no atual contexto aos grandes partidos.

No entanto, 45% dos russos acham que estas medidas ajudarão a lutar contra o terrorismo, segundo esta pesquisa realizada nos dias 18 e 19 de setembro, com 1.541 pessoas. E somente 29% acham que estas medidas não ajudarão na luta antiterrorista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;