Internacional Titulo
Opositores protestam contra presença de Bush na Virginia
Da AFP
10/09/2004 | 14:15
Compartilhar notícia


Dezenas de pessoas se reuniram nas proximidades do estádio Big Sandy Superstore, em Huntington, Virginia Ocidental, para protestar contra a presença do presidente George W. Bush. O chefe de Estado americano irá discursar no local nesta sexta-feira.

Os opositores exibiram cartazes da chapa democrata Kerry/Edwards com a frase ‘Were you in AWOL 1972-1973 Bush? ('Você esteve em AWOL - sigla para ausente sem permissão oficial - em 1972-1973 Bush?'). As palavras são referências ao polêmico serviço prestado pelo presidente na Guarda Nacional durante a guerra do Vietnã.

Um homem exibiu os dois polegares virados para baixo em direção aos três ônibus de imprensa que precederam Bush, ao mesmo tempo que opositores se posicionaram ao longo de toda a avenida Veterans Memorial, onde fica o estádio.

Próximo ao estádio, um idoso furou o cerco de segurança e também exibiu enfaticamente os polegares virado para baixo em direção aos ônibus, que entravam no local.

Por outro lado, dentro do Big Sandy Superstore, muitos republicanos esperavam o presidente com cartazes escritos ‘We Love Bush’ (‘Nós amamos Bush’) e ‘God Bless Bush’ (‘Deus abençoe Bush’).

A multidão se exaltou quando dois telões exibiram o veículo de Bush chegando ao evento. O mesmo aconteceu quando o criticado senador democrata pela Geórgia, Zell Miller, subiu ao palanque para apresentar o presidente norte-americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;