Esportes Titulo
Amistoso contra Seleção Sub-23 motiva o Corintians
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
13/11/2003 | 00:10
Compartilhar notícia


Sem chance de buscar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2004 e ainda na disputa por um lugar na Copa Sul-Americana – precisa terminar, no mínimo, na 12ª colocação no Brasileiro –, o Corinthians se concentra no amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-23, sábado, em São José do Rio Preto. Os atletas acreditam que o jogo será uma nova oportunidade para que o técnico Juninho possa acertar a equipe para a próxima temporada.

"Será uma partida importante, pois não ficaremos parados nesta pausa do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Juninho poderá fazer alguns testes. Acho mais válido enfrentar a seleção do que um adversário fraco", disse nesta quarta o goleiro Doni.

Para o atacante Gil, o amistoso é importante para que a equipe possa esquecer a rotina de derrotas no Brasileiro. "É um jogo que não vale nada, mas ganhar é bom, pois não daremos motivos para se falar nos maus resultados", afirmou o jogador, que não considera uma "catástrofe" uma derrota diante do time comandado por Ricardo Gomes. "É um confronto sem favoritos, mas perder da Seleção Brasileira é um resultado comum. O que precisamos ver é a maneira de se perder ou de se ganhar."

O zagueiro Marquinhos teve de abandonar antecipadamente os trabalhos no Parque Ecológico do Tietê por causa de uma lesão no púbis, mas não deve ser problema para a partida. "Ele saiu para fazer um programa de prevenção no Parque São Jorge. Ele tem uma lesão crônica no púbis e precisa estar em constante tratamento. É uma coisa normal e não há com o que se preocupar", disse nesta quarta o médico Paulo Faria.

O mesmo diagnóstico não pôde ser dado ao volante Fabinho, que já desfalcou o alvinegro no jogo contra o Goiás, no último domingo, em virtude de uma lesão no tornozelo direito. Ele dificilmente terá condições de atuar em São José do Rio Preto. "Ele fez fisioterapia hoje (quarta) e está se recuperando bem. O local já está menos inchado, mas dificilmente o Fabinho jogará contra a seleção. Será necessário um pouco de repouso", afirmou Faria.

O goleiro Rubinho, com um estiramento na coxa direita, segue fora da equipe. Segundo o médico alvinegro, ele só deve retornar aos treinamentos com bola na próxima semana. "Ele continua em recuperação e só deve ser liberado na semana que vem", disse Faria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;