Setecidades Titulo Trabalho social
Casa Ronald McDonald está entre as 100 melhores ONGs do Brasil

Instituição andreense atende 23 famílias; prêmio foi recebido pela 1ª vez

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
20/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Casa Ronald McDonald ABC, localizada na Avenida Príncipe de Gales, em Santo André, foi eleita uma das 100 melhores ONGs (Organizações Não Governamentais) do Brasil em evento promovido pelo Instituto Doar, agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia na segunda-feira. Neste ano, a premiação avaliou, em média, 757 entidades em todo o País.

Em sua terceira edição, o prêmio tem como objetivo reconhecer as organizações que mais se destacam em 47 critérios avaliados, como estruturas administrativa e financeira, presença de conselhos na gestão e captação de recursos. 

O presidente da instituição, Nelson Tadeu, observou que o prêmio é resultado de a entidade atender grande parte dos critérios avaliados. “Oferecemos estrutura de qualidade para a hospedagem e tratamento dos pacientes”, detalha. 

Supervisora da Casa Ronald, Rosemeiri Silva acredita que a transparência do projeto assistencial impulsionou o ganho do prêmio. “O bom trabalho feito, a divulgação dos nossos projetos e o quanto nós somos transparentes no que fazemos, em todos os sentidos, desde os serviços oferecidos até a documentação dos hóspedes colaboraram”, pontua.

A dona de casa Nair Lourenço, 38 anos, e a filha, Izabel Lourenço, 4, diagnosticada com LLA (Leucemia Linfoide Aguda), de São Bernardo, são hóspedes da instituição desde maio. A mãe comenta que a “receptividade e o respeito diário fazem toda a diferença no tratamento” e que as duas “se sentem parte desse prêmio”.

A Casa Ronald oferece hospedagem, transporte e alimentação para 23 crianças e adolescentes que realizam tratamento contra o câncer infantojuvenil na rede de saúde do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;