Setecidades Titulo Ensino Técnico
Etec Jorge Street terá cursos EAD em 2019

Será ofertado ensino técnico em administração, comércio, secretariado e guia de turismo

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
20/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Etec Jorge Street, em São Caetano, passará a oferecer, a partir do primeiro semestre de 2019, quatro cursos técnicos na modalidade EAD (Educação a Distância) para estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou aqueles que já tenham concluído os estudos. Com duração de um ano cada, estarão disponíveis para interessados os ensinos técnico de Administração, Comércio, Secretariado e Guia de Turismo.

A criação da modalidade, segundo o coordenador pedagógico e diretor substituto da unidade, Salomão Choueri Junior, atende à nova realidade do Ensino Superior, onde um em cada cinco alunos estuda a distância. Os dados são do Censo da Educação Superior, divulgados neste ano pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

“Queremos atrair aqueles jovens que ainda estão cursando os anos finais do Ensino Médio, mas que já querem se capacitar para o mercado de trabalho, porém têm essa dificuldade de administrar isso com o curso presencial”, explica.

As inscrições para o vestibular da Etec destinado ao primeiro semestre do próximo ano foram encerradas ontem. No entanto, interessados devem ficar atentos para possível prorrogação do processo seletivo, que já teve sua data postergada neste mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;