Setecidades Titulo Qualificação
Ribeirão realiza treinamento de profissionais da Saúde

Secretaria reforça segurança em procedimentos e também aborda humanização do serviço público

Por Da Redação
03/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Secretaria da Saúde e Higiene de Ribeirão Pires está reforçando as orientações para equipes da rede municipal. Profissionais da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia participaram durante o último mês de treinamento sobre a correta destinação de resíduos da Saúde e métodos de assepsia. A atividade integra calendário de qualificação e atualização dos profissionais, que está sendo implantado pela Prefeitura. Mais de 60 profissionais participaram.

Os treinamentos, que somaram mais de seis horas de atividades, foram ministrados por enfermeiras das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica. Além de abordar a correta destinação dos resíduos hospitalares, foram apresentados os fluxos de trabalho e feitas atualizações sobre notificações compulsórias, bem como sobre boas práticas na Central de Material e Esterilização da UPA.

“Nossas equipes da Vigilância à Saúde estão sempre atualizadas sobre as melhores práticas e regulações do serviço de Saúde. A atualização dos profissionais da UPA e de outras unidades de atendimento em nossa rede são essenciais para garantir segurança tanto aos pacientes quanto às equipes do setor. Além disso, a ação integra o plano de humanização estabelecido pelo prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB), e que seguimos à risca para melhorar o serviço que prestamos”, explicou a secretária de Saúde e Higiene, Patrícia Freitas.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;