Nacional Titulo
Exploração sexual na fronteira com Paraguai será combatida
Do Diário OnLine
03/11/2001 | 16:23
Compartilhar notícia


A coordenadora do Programa de Prevenção Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes na Fronteira Brasil-Paraguai, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Isa Ferreira, afirmou neste sábado que um dos objetivos do programa é erradicar a exploração sexual nas fronteiras dos dois países, principalmente em Foz do Iguaçu e em Cidade de Leste (Paraguai).

Segundo Isa, existe um fluxo migratório na região que permite uma articulação de redes de aliciamento e exploração sexual de menores e adolescentes.

"Há evidência, tanto do lado paraguaio quanto do lado brasileiro, de crianças com situação irregular de moradia e de trabalho. Ou seja, elas tornam-se presas fáceis de aliciadores, assim como acabam tendo problemas de gravidez precoce, evasão escolar e doenças sexualmente transmissíveis", ressaltou.

Isa Ferreira disse ainda que o programa foi lançado em setembro de 2001 e terá duração de três anos. As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;