Eleições 2016 Titulo Santo André
Bancada do PT coloca Grana de lado e tem outros nomes para comandar a legenda

Ex-prefeito foi especulado, mas descartado por vereadores petistas

Felipe Siqueira
Especial para o Diário
28/01/2017 | 08:01
Compartilhar notícia


O nome do ex-prefeito de Santo André Carlos Grana (PT) chegou a ser cogitado para presidir o PT da cidade, mas, entre a bancada de vereadores do partido, sua figura não é forte para o PED (Processo de Eleição Direta), realizado internamente.

Os cinco parlamentares que compõem o bloco petista na Câmara foram consultados pelo Diário e nenhum deles considera o ex-prefeito como nome forte para a disputa. Alguns chegaram a alegar que nem sabiam da possibilidade de Grana ser candidato à presidência do partido na esfera municipal.

Outros dois possíveis presidenciáveis são Zé Paulo, sindicalista, e Fabrício França, candidato a vereador pelo PT no ano passado, em Santo André.

O parlamentar Eduardo Leite (PT) afirmou que faz parte de um grupo dentro da legenda que apoia o nome de Fabrício França, considerado por ele como uma nova liderança. “É um companheiro de militância da época de juventude do PT. É uma pessoa que tem as qualidades necessárias para dialogar com as mais diferentes correntes internas”, disse.

Já Alemão Duarte (PT), que articula outra chapa, pretende lançar como candidato Zé Paulo. “Eu defendo uma chapa que retome os princípios (do partido)”, falou Alemão, também sindicalista metalúrgico.

Bete Siraque (PT), Luiz Alberto (PT) e Willians Bezerra (PT) – completando a bancada petista no Legislativo – não quiseram falar em nomes, mas, assim como Eduardo Leite e Alemão, concordam que o partido precisa ser reorganizado.

Mulher do ex-deputado Vanderlei Siraque, Bete reforçou que o candidato é consequência de um projeto. “É preciso pensar em alternativas (em relação a Grana), oxigenar (o partido), demonstrar alternância, rotatividade”, analisou.

Luiz Alberto não quis esboçar nenhum tipo de preferência em relação aos nomes cogitados. “É por meio do meu grupo (de apoiadores) que vou tomar minha decisão”, ressaltou.

Willians Bezerra também não quis comentar os nomes levantados. Ele pensa que ainda é muito cedo, tudo está no período de conversas e discussões, mas não descartou a candidatura de Grana. “É possível”.

Hoje, o PT se reúne – como faz mensalmente – no diretório do partido na cidade. Uma das pautas para os vereadores e filiados será o PED, previsto para ser realizado em abril. As chapas podem ser inscritas até março. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;