Internacional Titulo
Coalizão de premiê tem maioria em legislativas no Japão
Por Da AFP
09/11/2003 | 10:55
Compartilhar notícia


A coalizão conservadora liderada pelo primeiro-ministro Junichiro Koizumi venceu as eleições legislativas deste domingo no Japão, com maioria absoluta, segundo apontaram pesquisas de boca de urna divulgadas pelas principais emissoras de TV do país.

De acordo com a emissora TV Asahi, o grupo de Koizumi tem 258 das 480 cadeiras da Câmara de representantes, com o Partido Liberal Democrata (PLD) - de Koizumi - ficando com 220. A Tokyo Broadcasting System afirma que o governo venceu com 265 deputados, dos quais 230 são do PLD.

O principal partido da oposição, o Partido Democrata do Japão (PDJ), também cresceu de forma significativa, já que pode ficar com 188 a 205 deputados, bem acima dos 137 da antiga Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;