Nacional Titulo
Dois presos morrem em tentativa de fuga em presídio do Rio
Do Diário do Grande ABC
05/11/2000 | 17:32
Compartilhar notícia


Dois presos morreram neste doimingo durante uma tentativa de fuga no presídio Esmeraldino Bandeira, em Bangu, zona Oeste do Rio de Janeiro.

Um grupo com 12 presos, com pistolas e telefones celulares, rendeu dois agentes penitenciários e os tomaram como reféns.

As vítimas morreram durante um tiroteio com policiais do Batalhao da Polícia Militar de Bangu. O assaltante Marcelo dos Santos (que também é conhecido como Carlos Alberto de Souza) e o seqüestrador Ricardo dos Santos Maia foram baleados, chegaram ao hospital da penitenciária vivos, mas nao resistiram aos ferimentos. Eles cumpriam pena de oito e 15 anos, respectivamente.

Adalberto Coelho Amorim foi o único do grupo que conseguiu fugir, mas equipes da PM o encontraram logo depois.

O diretor-geral do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Manoel Pedro da Silva, esteve no presídio depois da confusao e ouviu o preso recapturado e os dois agentes tomados como reféns.

O Desipe abrirá um inquérito para descobrir como a arma e os celulares chegaram aos presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;