Cultura & Lazer Titulo
Nova versão do vírus Mimail C ataca na Internet
Do Diário OnLine
03/11/2003 | 14:18
Compartilhar notícia


O Mimail C, uma nova versão do vírus Mimail está se espalhando rapidamente pela Internet. Ele chega por e-mail e traz dois arquivos anexados: um em html e outro executável. Caso sejam abertos, a praga entra em ação e faz cópias de si mesmo na pasta de sistemas do Windows.

Segundo técnicos da área, a versão C aproveita-se de algumas falhas do Internet Explorer e utiliza recursos de engenharia social na sua execução. A chance da propagação do vírus é bastante alta, já que ele ataca as plataformas Windows 95, 98, 200, NT, ME e XP.

As características da mensagem contaminada chegam com o assunto "Our private photos", no corpo da mensagem, um texto em inglês e no arquivo, photos.zip.

As companhias de antivírus fazem um alerta ao usuário, como de costume, para não abrir mensagens e arqivos desconhecidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;