Economia Titulo
Arrecadaçao de impostos na Argentina aumentou 6% em outubro
Por Do Diário do Grande ABC
02/11/2000 | 00:06
Compartilhar notícia


A arrecadaçao de impostos na Argentina chegou a US$ 4,022 bilhoes em outubro, o correspondente a um aumento de 6% em relaçao ao mesmo período do ano passado, segundo anúncio feito nesta quarta-feira à noite pelo ministro da Economia, José Luis Machinea.

``A arrecadaçao superou as expectativas. Nosso cálculo era em torno de 4% ou 5%', disse Machinea na noite desta quarta à imprensa. Já é o sétimo mês consecutivo com registros positivos na receita tributária.

Machinea acredita que a decisao da Standard & Poor's (SyP) de colocar em perspectiva negativa a dívida argentina ``nao afetará os investimentos de longo prazo', mas admitiu que ``terá algum efeito no mercado de bônus'.

Segundo o ministro da economia, ``temos de ser capazes de alcançar o Orçamento (de 2001) e outras iniciativas econômicas para evitar que o SyP baixe a nota dos títulos argentinos dentro de três meses'.

O índice líder da bolsa argentina caiu nesta quarta 2,26%, por causa da advertência da consultora internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;