Esportes Titulo
Volta Ciclística: Santo André de olho no vizinho
Do Diário do Grande ABC
24/11/2000 | 00:22
Compartilhar notícia


Um olho na pista, outro nos ciclistas de Sao Caetano. É com este objetivo que a equipe do EC Santo André vai para 3ª Volta Ciclística do Grande ABC, corrida que levará, a partir das 8h de domingo, centenas de atletas do pedal, brasileiros e estrangeiros, para as estradas e principais ruas das sete cidades da regiao.

Com base formada há cerca de dois anos, tendo atingido o índice profissional em 1999, os atletas andreenses esperam largar bem e tentar acompanhar os favoritos da cidade vizinha até o final.

"Vamos colar neles e tentar destacar o melhor para que este possa fugir em uma boa posiçao", disse o coordenador do grupo, Fábio Augusto Fagundes, que também correrá no domingo.

Além de Fagundes, mais cinco atletas participam da equipe de Santo André. Sao eles o atual campeao paulista da prova contra o relógio, Vágner Miranda de Oliveira; o vice-campeao da Volta dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, Joao Eduardo Correa; o vencedor da última etapa da Liga Santista, Alex Beijamin, mais Fernando Ruiz Firmino e a ciclista Claudia Maria do Santos, terceira colocada no Campeonato Paulista de Estrada e caçula do time, com apenas cinco meses de grupo. A atleta treina forte com a equipe todos os dias, cerca de duas horas, em Suzano e Paranapiacaba.

Para Fagundes, o nível da Volta deverá ser o mais alto, principalmente pelo número de atletas do Grande ABC. "A regiao é um pólo formador de ciclistas e muitos atletas de peso passaram os melhores momentos de sua carreira aqui".

A participaçao na 3ª Volta Ciclística do ABC é livre para atletas de todo o país, sejam eles de elite ou amadores. Os profissionais largarao em Paranapiacaba e farao o percurso de 100 km, passando por Rio Grande da Serra e Ribeirao Pires, Mauá, Santo André, Sao Bernardo, Diadema e Sao Caetano até voltar para Santo André, onde encerram os quilômetros restantes no circuito oval de 3 km, montado em frente ao Carrefour (avenida Santos Dumont).

Nesse circuito, às 8h, largam os amadores, que farao um percurso que irá variar de seis a 20 voltas, de acordo com a idade e preparo do participante. As inscriçoes para a Volta sao gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3862-5378 e 4123-4306, das 9h às 17h.

Colaborou Eduardo Merli




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;