Internacional Titulo
Inventor do vaso sanitário é homenageado
Do Diário do Grande ABC
31/10/2000 | 10:48
Compartilhar notícia


Thomas Crapper, o inventor vitoriano do vaso sanitário, foi imortalizado nos vitrais da igreja de sua cidade natal, informaram os jornais ingleses nesta terça-feira.

O vitral, recentemente colocado na igreja Saint Lawrence, próximo a Doncaster (Norte da Inglaterra), incorpora a figura do vaso sanitário como parte das homenagens feitas às invençoes locais.

Crapper nasceu na cidade vizinha de Thorne, em 1836, e depois foi para Londres, onde ganhou fama através de sua invençao.

Tim Sweed, um dos coordenadores do projeto para criar os vitrais, declarou ao jornal Daily Telegraph que foi um habitante local que sugeriu a inclusao da privada no desenho final.

``As autoridades acharam que um vaso branco iria se destacar muito no vitral e atrair a atençao ao invés da imagem de Cristo, por isso foi pintado em uma silhueta escura', explicou.

``Ninguém achou que isso iria depreciar a igreja ou a glória de Deus', acrescentou. ``As pessoas vêem a importância de incluir Crapper na celebraçao do novo Milênio', concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;