Política Titulo Olho em 2016
Julinho Fuzari assume presidência do PPS de São Bernardo e garante que partido terá candidato a prefeito

Vereador diz que trabalho será mostrar que sigla é oposição a Marinho

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Vereador de primeiro mandato, Julinho Fuzari assume a partir de segunda-feira a presidência do PPS de São Bernardo e anuncia que a legenda terá candidato a prefeito em 2016, independentemente dos nomes lançados na oposição ao prefeito Luiz Marinho (PT).

“Não tem como negar que o PPS é a verdadeira oposição em São Bernardo. Temos a segunda maior bancada (de vereadores) na Câmara e fazemos oposição mais firme da enfrentada por Marinho no primeiro governo, quando ele tinha só metade da base governista que possui agora. É líquido e certo que o PPS terá seu nome na corrida pela Prefeitura”, afirmou Julinho.

Na terça-feira, em entrevista exclusiva ao Diário, o deputado federal William Dib (PSDB) anunciou desejo em ser candidato a prefeito novamente – ele ocupou cargo entre 2002 e 2008, pelo PSB. A revelação movimentou cenário eleitoral, mesmo dois anos antes do pleito, principalmente no bloco oposicionista.

Julinho evitou cravar nome que deverá representar o PPS nas urnas. Em 2008 e 2012, coube ao deputado federal eleito Alex Manente a missão de liderar a candidatura popular-socialista. “O PPS tem bons quadros”, sintetizou o vereador, que projetou aumentar a bancada de vereadores em 2016.

Nas contas de Julinho, o PPS deve eleger sete vereadores, um a mais da ratificada nas urnas em 2012. Hoje o bloco da legenda na Câmara possui cinco nomes, já que Pery Cartola optou por mudar de partido, indo ao novato Solidariedade.

Antigo presidente do PPS local, André Sicco está próximo de ficar com a vice-presidência do partido. Irmão de Alex, André Manente deve ser anunciado coordenador regional da legenda.

“Temos grande desafio de mostrar à população que o PPS representa o desejo de quem não suporta a polarização PT e PSDB. Precisamos convencer os 30 milhões de pessoas que se abstiveram ou votaram em branco a caminharem com o projeto do PPS. Fazemos oposição responsável ao governo Marinho e quem acompanha o trabalho da bancada sabe que o partido é o representante do novo”, comentou Julinho, que neste ano foi coordenador da campanha de Alex à Câmara Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;