D+ Titulo Jogos Vorazes
Contando os dias para A Esperança
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
16/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Faltam poucos dias para a estreia de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, que invade as telas na quarta (19), dois dias antes dos Estados Unidos. Após destruir os jogos para sempre, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) lidera os Distritos de Panem em uma rebelião contra a Capital. Sob a liderança da Presidente Coin (Julianne Moore) e o aconselhamento de seus amigos, Katniss mais uma vez abre suas asas para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e uma nação movida por sua coragem.

Baseado no livro de Suzanne Collins, o filme será a maior estreia da história do País em número de cópias, exibido em 1.400 salas. No mercado norte-americano, a expectativa é de que seja o maior lançamento deste ano. As estimativas têm motivo, já que Jogos Vorazes – Em Chamas (o segundo filme) representou R$ 38,2 milhões para a bilheteria nacional. 

O relato de um mundo irreal e pós-apocalíptico é o que chama a atenção de Bruna Arisa Peverari, 18 anos, de São Bernardo. “Esse mundo me fascina. Tem aventura e suspense. Cada cena traz uma surpresa.”

Após assistir ao primeiro filme da saga ela decidiu comprar os três livros. “Amo leitura e fiz questão de ter os livros, além dos DVDs, é claro.”

Enzo Domingues Maziero, 15, de Santo André, só comprou as publicações depois do segundo filme. “Me surpreendi com as histórias e decidi ler. Virei fã.” Para ele, as relações políticas, o poder e a arena são os elementos que mais fascinam. “Este terceiro filme será o melhor. É nesta etapa que as histórias começam a se desenrolar e as verdades aparecem.” Enzo pretende estar na estreia. “Farei de tudo.”

A Esperança – Parte 2, último filme da saga, deve chegar aos cinemas brasileiros em 20 de novembro de 2015.

Ator que morreu em fevereiro estará no filme

Para os fãs da saga Jogos Vorazes, uma das boas notícias para o terceiro filme é que a maior parte do elenco original será mantida, inclusive o ator Philip Seymour Hoffman, que morreu em fevereiro. 

A produtora executiva da franquia, Nina Jacobson, revelou que serão usadas imagens reais do ator, que estreou no papel de Plutarch Heavensbee em 2013 no filme Em chamas, segundo volume da série. 

Philip gravou quase todas as cenas antes de seu falecimento. De acordo com o The Hollywood Reporter, faltavam apenas sete dias para concluir as gravações de A Esperança – Parte 2. Então, para o final da saga o personagem será recriado digitalmente.

Lucas de Campos Lima, 16 anos, de Santo André, acha que manter o ator garante o sucesso. “O papel dele é importante na trama. Tem pessoas, inclusive, que assistem ao filme por causa de um ou de outro personagem. Tirá-lo da franquia seria muito ruim.”

O estudante está ansioso para saber como ficou a adaptação e garante que estará na estreia de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1. “Não perco por nada”, diz Lucas, que também leu os livros. “Os filmes, até agora, retrataram muito bem tudo o que está escrito.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;