Política Titulo
Donisete articula encontro de executivos da Renault com prefeito da Capital, Fernando Haddad

Mauaense diz que montadora quer fazer ‘grande’ investimento na cidade

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
07/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), articulou encontro de executivos da Renault com o chefe do Executivo da Capital, Fernando Haddad (PT), para tratar de investimentos na cidade.

A reunião ocorreu ontem, no gabinete de Haddad, na sede do Executivo paulistano, às 14h30, com a presença de cinco representantes da montadora – Vincent Carre, Marcus Aguiar, Carlos Santos, Silvia Marcik, Alexandre Oliveira – e sem a presença de Donisete.

“Eles me pediram para mediar esse encontro porque queriam ser recebidos pelo Haddad porque vão fazer grande investimento na cidade. Mas não cheguei a participar”, explicou o prefeito, que é correligionário do prefeito de São Paulo e goza de bom relacionamento com altas cúpulas do PT no Estado e nacional. Mauá faz divisa com a Zona Leste da Capital, região onde Donisete mantinha reduto eleitoral enquanto ocupou cargo de deputado estadual.

Em São Paulo, a Renault nomeia, desde 2012, teatro com capacidade para 1.500 expectadores, localizado na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, na Bela Vista, equipamento cultural de referência na cidade, que costuma receber grandes espetáculos. A proposta foi ampliar visibilidade e demonstrar integração com a sociedade brasileira.

De origem francesa, a Renault é a quinta marca do mercado brasileiro de automóveis e tem planos de ampliar a participação. As vendas no Brasil não superam a comercialização na França. A fábrica da montadora fica em São José dos Pinhais, no Paraná, com capacidade de produção de 320 mil carros por ano.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;