Esportes Titulo Judô
Brasil fecha primeiro dia do Grand Slam sem pódio
Do Diário do Grande ABC
12/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de Judô fechou o primeiro dia de disputas do Grand Slam de Tóquio sem pódio. Ontem, quatro judocas nacionais competiram, mas apenas Leandro Cunha, da categoria até 66 kg, passou do primeiro combate.

Cunha estreou com wazari sobre o alemão Nils Dochow. Mas na luta seguinte enfrentou o campeão olímpico Masato Uchishiba, do Japão, e foi superado por ippon, com quase dois minutos de combate.

Na categoria até 60 kg, Felipe Kitadai enfrentou o japonês Hiroaki Hiraoka e foi derrotado por ippon. Ainda no início do combate, Kitadai e Hiraoka foram advertidos com shido. Com 1min50, o brasileiro sofreu o golpe.

Em seu primeiro evento na categoria sênior, lutando no meio-pesado, Mayra Aguiar foi derrotada por ippon pela japonesa Tomomi Okamura. Mayra chegou a estar na frente do placar ao conseguir um yuko com 16 segundos de luta, mas sofreu um wazari e depois o ippon.

Na última participação brasileira do dia, Maria Suellen também saiu na frente com um yuko sobre a alemã Konitz Franziska. A adversária, contudo, reagiu e venceu por ippon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;