Esportes Titulo Paulistão
Ronaldo e Washington embalam Corinthians e São Paulo

A Páscoa é a simbologia perfeita para Ronaldo e Washington, já que os dois renasceram para o futebol

Por Anderson Fattori
Especial para o Diário
12/04/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


No domingo de Páscoa o ovo de chocolate é a bola da vez. Pode ser meio amargo, branco ou crocante, não importa, não tem quem não aprecie. Ainda mais aqueles com surpresas. No primeiro duelo entre Corinthians e São Paulo pelas semifinais do Campeonato Paulista, neste domingo (16h), no Pacaembu, os matadores Ronaldo e Washington precisarão abdicar da guloseima em nome da boa forma, mas lutarão por um ovo que pode trazer um brinde especial: a vantagem na briga pela classificação para a decisão.

A Páscoa é simbologia perfeita para Ronaldo e Washington. Donos de histórias marcadas por superações, os dois renasceram para o futebol. O são-paulino venceu um sério problema cardíaco em 2003 que ameaçava tirá-lo definitivamente do futebol. Ficou 14 meses parado, retornou aos campos e hoje é artilheiro do São Paulo no Paulistão com 12 gols. Apelidado de Coração Valente, Washington segue surpreendendo. "Acompanhei todo o drama dele e realmente é algo extraordinário continuar em campo", afirmou Ronaldo.

O Fenômeno não deixa por menos. Após duas graves cirurgias no joelho, ressurgiu das cinzas e já marcou cinco gols em seis jogos pelo Timão na temporada. "São poucos os que conseguem passar pelo que ele passou e ainda estar jogando. Precisa ser persistente, gostar muito de futebol", destacou Washington.

Elogios à parte, quando a bola rolar os dois prometem muita dedicação. Ronaldo quer o Timão em cima do Tricolor, até porque o rival leva vantagem de se classificar à decisão com dois resultados iguais. "Pelo que sabemos o São Paulo vai jogar no 3-5-2 e deve ter uma atenção especial comigo. Não podemos ficar esperando o time deles, temos de ferir o São Paulo. É importante conseguir uma vitória no primeiro jogo, que é no Pacaembu, considerada a nossa casa", sugeriu o Fenômeno.

Ronaldo ficou 11 dias apenas em treinamento e focado na partida contra o São Paulo. Está pronto para decidir. "Estou preparado e motivado. Já me sinto 90% em forma. Jogos decisivos são mais emocionantes também para os jogadores. Você sente um prazer especial", salientou.

Washington não foge da batalha e avisa que seu time não jogará pela vantagem. "Vamos pensar nisso lá no Morumbi, nos minutos finais. Eles estão melhor fisicamente, mas nós conseguimos uma vitória que dá moral", afirmou o camisa 9, referindo-se aos 2 a 1 de virada sobre o Defensor, do Uruguai, na quinta-feira, pela Copa Libertadores.

Promessas de gols e ídolos das torcidas, nenhum dos dois, porém, planeja levar um chocolate para casa em pleno domingo de Páscoa. (Com AE)

Setor lilás do Pacaembu é o maior temor da Polícia Militar

O policiamento será reforçado para duelo entre Corinthians e São Paulo. A PM (Polícia Militar) está alerta porque todos os clássicos do Estadual tiveram confusões. Na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, na fase de classificação, por exemplo, o Pacaembu foi palco de uma briga entre torcedores. O setor lilás, onde ficam visitantes, é o mais preocupante.

A PM vai redobrar o cordão de isolamento que ficará entre as torcidas. Ao todo, 200 homens farão a segurança no interior do estádio. O grande trunfo do policiamento será a utilização de câmeras de vigilância. A maioria das filmadoras ficará apontada para as uniformizadas e outras duas farão o monitoramento nos portões, onde os distúrbios costumam ocorrer ao final das partidas. "O problema deste tipo de jogo são as organizadas", afirmou o tenente-coronel Hervando Velozo, comandante do 2º Batalhão de Choque. "Acreditamos que, com essas medidas, não teremos problemas."

Foram vendidos praticamente os 34,5 mil ingressos para o jogo. Até sábado, restavam apenas algumas entradas para o setor vip do Corinthians e para as numeradas descobertas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;