Esportes Titulo Brasileiro
Sto.André na lista dos homenageados
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
09/12/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O Santo André (vice) se junta hoje ao Corinthians (campeão) na entrega de prêmios aos melhores da Série B do Campeonato Brasileiro. A cerimônia de gala deve começar às 20h30 nas dependências do Spaço Quatá Eventos, na Vila Olímpia, em São Paulo.

Os principais personagens da temporada serão homenageados pela FBA (Futebol Brasil Associados). O líder da Gestão Empresarial do Santo André, Ronan Maria Pinto, irá receber o troféu conferido ao segundo colocado, que também estará representado pelo vice-presidente Romualdo Magro Júnior. Dois jogadores do Santo André estão na lista dos maiores destaques do torneio nacional, segundo a pesquisa da FBA: o volante Willians e o meia Marcelinho Carioca.

Se ambos vão integrar a galeria de uma seleta escolha, outros igualmente compõem a seleção da Série B. A pesquisa da entidade indicou - goleiro: Renê (Barueri); laterais: Osmar (Vila Nova) e André Santos (Corinthians); zagueiros: Jean (Ponte Preta) e Chicão (Corinthians); meio-campo: Willians (Santo André), Marquinhos (Avaí), Marcelinho Carioca (Santo André) e Douglas (Corinthians); atacantes: Túlio Maravilha (Vila Nova) e Herrera (Corinthians). Uma surpresa é o técnico Paulo Silas (Avaí), que chegou a superar Mano Menezes, considerado um dos principais responsáveis pela irrepreensível conquista do Alvinegro.

TÚLIO
Os promotores ainda colocarão na frente dos holofotes aqueles que se sobressaíram na competição. Um deles é o veterano artilheiro Túlio Maravilha (24 gols marcados), coincidentemente dispensado pelo Vila Nova-GO. O irreverente atacante, eleito vereador em Goiânia, já desperta o interesse de equipes estaduais, como Itumbiara e Atlético-GO.

CORINTHIANS
O goleiro menos vazado é Felipe. Além dele, dois corintianos lideram o bloco dos mais votados: o ala-esquerdo André Santos (craque da torcida) e o armador Douglas (craque da Série B). Revelação: Giuliano (Paraná). Robson (América-RN), elogiado pelo presidente da FBA, José Neves, é o mais disciplinado.

"Não poderíamos esquecer de um item (a disciplina) que contribuiu para elevar o nível e valorizar as disputas", disse o dirigente, que preside a festa desta noite. "É preciso estimular o lado bom do futebol", completou o mandatário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;