Internacional Titulo
Mexicanos desenvolvem técnica contra a enxaqueca
Por Da AFP
13/04/2003 | 16:41
Compartilhar notícia


Pesquisadores da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam) desenvolveram uma técnica para o tratamento da enxaqueca que também ajuda a controlar a dor de cabeça comum e problemas como a neurodermatite e a hipertensão, informou neste domingo o jornal El Universal.

A técnica se chama "retroalimentçaão biológica", com a qual conseguiram identificar os fatores que causam a dor", segundo o jornal. "Esta técnica é baseada na neuropsicologia e na neurobiologia, que indicam aos cientistas como o organismo funciona", disse ao jornal a pesquisadora Irma Zaldívar, encarregada do projeto.

Com esta técnica é possível obter dados de diferentes sistemas fisiológicos do pacientes e identificar "o que está acontecendo com o organismo" (...) quando o sujeito tem ou não dor", disse Zaldivar ao El Universal.

Por enquanto, este recurso é um complemento farmacológico para a enxaqueca, entretanto seu desenvolvimento pode evitar por completo as dores de cabeça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;