Esportes Titulo
Nenê bilha, mas Denver perde; Varejão joga mal e Cavs vencem
Do Diário OnLine
08/02/2007 | 09:46
Compartilhar notícia


Da AFPO pivô brasileiro Nenê Hilário voltou a ter uma boa atuação na NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos -, mas não conseguiu evitar a derrota do Denver Nuggets para o New Orleans Hornets por 114 a 112, na noite desta quarta-feira, no Pepsi Center, em Denver.

Nenê, que novamente começou como titular devido a ausência de Marcos Camby (lesionado), atuou durante quase 36 minutos e anotou 18 pontos. Ele ainda ajudou os Nuggets com apanhando oito rebotes e fazendo duas assistências.

No entanto, o destaque do Denver ficou por conta do ala Carmelo Anthony. O jogador com melhor média de pontos por partida em toda a NBA até o momento – mais de 31 pontos por jogo -, não decepcionou e foi o cestinha da noite com 27 pontos. Ele, que não foi chamado para o 'All-Star Game' (Jogo das Estrelas) também pegou nove rebotes e fez seis assistências.

Pelo lado dos Hornets, dois jogadores se destacaram. O primeiro foi o ala Desmiond Mason, maior pontuador da equipe de Charlotte com 23 pontos. O segundo foi o pivô Tyson Chandler, que deixou 'carregando' um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos) ao marcar dez pontos e apanhar 16 rebotes.

Com a derrota, o Denver Nuggets passa a ter uma campanha abaixo dos 50% de aproveitamento. Com 23 vitórias e 24 derrotas, a equipe do brasileiro Nenê e dos 'superstars' Carmelo Anthony e Allen Iverson ocupa a segunda colocação na Divisão Noroeste (Conferência Oeste), atrás somente do Utah Jazz (32 vitórias e 17 derrotas).

O New Orleans Hornets, por sua vez, também está longe de apresentar uma campanha convincente. O time é apenas o penúltimo colocado da Divisão Sudoeste (Conferência Oeste), com 22 vitórias e 27 derrotas. O time está à frente somente do fraquinho Memphis Grizzlies, que soma 12 vitórias e 38 derrotas.

Da AFPAnderson Varejão – A noite desta quarta-feira do ala-pivô brasileiro Anderson Varejão foi completamente oposta ao do sem compatriota Nenê Hilário. Apesar de uma atuação muito apagada, Varejão ajudou o Cleveland Cavaliers vencer com facilidade o Los Angeles Clippers por 94 a 77, na Quicken Loans Arena, em Cleveland.

Varejão começou no banco de reservas e atuou durante pouco mais de 25 minutos. Neste tempo, ele assinalou somente quatro pontos, pegou seis rebotes e deu somente uma assistência.

No entanto, mesmo com a vitória, o ala-armador LeBron James deixou a desejar. Em quadra por mais de 36 minutos, o mais votado para jogar no 'All-Stars Game' marcou somente 11 pontos, pegou sete rebotes e fez três assistências. LeBron é apontado como uma das maiores revelações da NBA nos últimos tempos.

Com este resultado, o Cleveland Cavaliers segue empatado com o Chicago Bulls na segunda colocação da Divisão Central (Conferência Leste), com 28 vitórias e 21 derrotas. O líder da divisão é o constante Detroit Pistons, que soma 29 derrota e 18 derrotas.

O Los Angeles Clippers, por sua vez, tem agora 24 vitórias e 25 derrotas, o que lhe garante apenas a terceira posição da Divisão do Pacífico (Conferência Oeste). A equipe californiana está atrás do Phoenix Suns, segunda melhor campanha de toda a NBA (39 vitórias e dez derrotas), e do arquiinimigo L.A. Lakers, que tem uma boa campanha de  30 vitórias e 19 derrotas.

Confira todos os resultados da NBA

Orlando Magic 103 x 113 Toronto Raptors
Charlotte Bobcats 83 x 92 Philadelphia 76'ers
San Antonio Spurs 110 x 83 Washington Wizards
New Jersey Nets 87 x 85 Atlanta Hawks
Los Angeles Clippers 77 x 94 Cleveland Cavaliers
Seattle Supersonics 103 x 102 Indiana Pacers
Miami Heat 91 x 79 Boston Celtics
Golden State Warriors 93 x 121 Minnesota Timberwolves
Memphis Grizzlies 97 x 113 Dallas Mavericks
New Orleans Bobcats 114 x 112 Denver Nuggets




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;