Setecidades Titulo
Milhares de romeiros do Grande ABC vão a Aparecida
Por André Vieira
Especial para o Diário
11/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O Santuário Nacional em homenagem a Padroeira do Brasil, na cidade de Aparecida, no Interior de São Paulo, receberá a visita de cerca de 2.800 moradores do Grande ABC que viajarão em romaria que sairia de São Caetano hoje de madrugada.

O promotor da excursão é o simpático morador do bairro Oswaldo Cruz José Zuca Saturnino, 58 anos. É a sexta vez que Zuca Chapéu, como é mais conhecido, organiza a romaria. "Começamos as viagens com nove ônibus. A segunda teve 19, a terceira 29, e a quarta 33. Na quinta foram 41, e agora já são 56. Estamos crescendo, graças a Deus."

Zuca conta que começou a dedicar sua fé à Nossa Senhora Aparecida em 1971, depois de receber de uma mulher uma imagem de Maria. "Ela me deu e disse que a santa seria minha protetora."

Até hoje a imagem está guardada na casa do devoto, que não cobra nada aos passageiros pela viagem, apenas pede dois quilos de alimento não-perecível, que são doados para instituições do Grande ABC e de Aparecida. O valor gasto, Zuca não revela, mas diz que amigos também dão alguma contribuição para aluguel dos veículos.

"É um momento ótimo, me transmite uma tranqüilidade imensa. Faço a viagem com muita alegria e volto mais feliz", disse o fiscal Lauro Matias da Costa, 48, que foi buscar a mãe de 77 anos em Campo Mourão, no Paraná, só para a romaria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;