Economia Titulo Controle
Aplicativo eSocial Doméstico é lançado
Da Redação
14/08/2020 | 00:09
Compartilhar notícia


O governo lançou ontem o aplicativo eSocial Doméstico, destinado à simplificação na contratação de trabalhadores domésticos. A ferramenta vai possibilitar ao empregador gerenciar a folha de pagamento a partir de qualquer smartphone ou dispositivo móvel.

Desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), em parceria com as secretarias especiais da Receita Federal e de Previdência e Trabalho, o aplicativo permite que o empregador realize alteração salarial, fechamento e reabertura das folhas de pagamento, a geração das guias de recolhimento e a consulta da situação do pagamento das respectivas guias por meio do DAE (Documento de Arrecadação do eSocial).

O eSocial Doméstico está disponível gratuitamente para download nas lojas da App Store e do Google Play. Para realizar o login no aplicativo, basta que o empregador utilize seu CPF, código de acesso e senha, as mesmas informações já utilizadas no site.

Vale lembrar que, a partir deste ano, o contribuinte não pôde mais fazer a dedução dos gastos com empregado doméstico no IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física). Até 2019, valores até R$ 1.200,32 desembolsados com o pagamento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) desses profissionais podiam ser usados na declaração.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;