Setecidades Titulo
Sem alunos, Colégio Fundação abole 1º ano
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
11/12/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


O Colégio Fundação Santo André não terá turmas de 1º ano do ensino médio em 2008. A informação foi confirmada ontem pela assessoria de imprensa da entidade.

Ontem, seria a data-limite para a inscrição de novos candidatos no colégio. Segundo a Fundação, os inscritos foram comunicados por telegrama sobre o cancelamento das turmas de 1º ano em 2008.

A escola recebeu 33 inscrições. O Departamento Financeiro da Fundação estipulou um número mínimo de 44 estudantes matriculados para a abertura de uma nova sala no ano que vem.

Neste ano, o colégio já funcionou sem o 1º ano. Por isso, em 2008, a escola não terá turmas de 2º ano; terá só de 3º ano. Se o cenário se repetir no fim do ano que vem, em 2009 a escola vai fechar.

CANCELAMENTO

O agendamento de ontem como data-limite para a inscrição de alunos do 1º ano se deu em meio a um tumulto durante o cancelamento da prova de bolsas de estudo da Fundação.

A diretoria do colégio e o Departamento Jurídico da Fundação elaboraram um edital para a prova. Um item no edital transformou a prova de bolsa em um vestibulinho, tornando a participação no teste obrigatória para candidatos às vagas no colégio. Como não havia 44 inscritos, a reitoria cancelou a prova.

A diretora do colégio, Ana Paula Mazza, foi surpreendida com o edital e com o cancelamento da prova. Sem saber da mudança no caráter da prova decidida pelo Departamento Jurídico, ela pretendia realizar o exame e continuar aceitando inscrições para o colégio até obter as 44 matrículas exigidas pela reitoria.

Após demonstrar descontentamento com a suspensão da prova, o reitor Odair Bermelho determinou que a diretora tirasse férias forçadas na semana passada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;