Automóveis Titulo
Museu da Porsche é um lugar para sonhar e acelerar
Por Do Diário do Grande ABC
10/10/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Anelisa Lopes<br>Enviada a Stuttgart

Apesar do habitat natural de um Porsche ser uma estrada sem limite de velocidade, como as alemãs, é possível encontrar raridades confinadas em um pequeno espaço ao lado da fábrica da marca alemã em Stuttgart, no sul da Alemanha.

O espaço é pequeno porque o atual Museu da Porsche é apenas o embrião de um outro que está sendo construído desde 2005, a um quarteirão de distância. O futuro museu teve um investimento de 50 milhões de euros e ficará pronto em 2008.

Até lá, o visitante deve se contentar com a apreciação de cerca de 20 veículos em espaço reduzido. A mostra não é fixa, portanto, os modelos vistos poderão não estar mais lá dentro de algum tempo.

Além do que é encontrado nessa ‘sala’, o visitante consegue apreciar as máquinas modernas da montadora alemã indo e vindo na fábrica, já que o museu fica lá dentro.

Macacões azuis usados pelos funcionários – iguais aos vistos nas montadoras daqui – ganham outra dimensão quando se lê a palavra ‘Porsche’ bordada ao lado dos nomes.

Entre os modelos, vale destacar um antigo carro de bombeiro e um Porsche de corrida que participou de uma edição do rali Paris Dakar.

Também há um Porsche que foi usado pela polícia alemã, outro que pertenceu ao criador (356/1), Ferdinand Porsche, e um Cayman cortado ao meio para mostrar a sua estrutura interna.

A Porsche já nasceu com DNA esportivo. Ferdinand Porsche começou suas criações inspirando-se nas pistas, desenvolvendo carros de corrida. Curiosidades à parte, ele recebeu uma ordem oficial para criar um carro alemão para o povo, o que daria origem ao Fusca, em 1934.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;