Para Dennis, a flexibilidade na estratégia de pit stops foi a grande vantagem da Ferrari no ano passado. A McLaren, nesse quesito, sempre foi bastante conservadora.
O MP4/16 já vinha sendo testado desde segunda-feira, a portas fechadas, em Valência. De acordo com a equipe, o carro já completou mais de 500 km sem apresentar problemas. Adrian Newey, seu projetista, disse que o modelo não é uma evolução do carro do ano passado, apesar das semelhanças.
Os últimos dois carros da McLaren, segundo Newey, foram apenas evoluções do MP4/13, campeão mundial com Mika Hakkinen em 1998.
Na cerimônia de lançamento do carro, Hakkinen garantiu que o fato de ter tido o primeiro filho, no ano passado, não vai reduzir sua velocidade. “Neste ano, como não preciso defender o título, estarei menos pressionado”, disse. Seu companheiro de equipe, pelo sexto ano consecutivo, será David Coulthard.
Ferrari – A cúpula da Ferrari não muda até o final de 2004. A equipe italiana confirmou nesta quarta a renovação dos contratos de seus principais técnicos e dirigentes, o que deve acelerar as negociações com Michael Schumacher para que ele permaneça no time mais algum tempo depois que terminar seu compromisso, no final de 2002. Assinaram novos contratos o diretor-esportivo Jean Todt, o diretor-técnico Ross Brawn, o projetista Rory Byrne e o engenheiro Paolo Martinelli, responsável pelos motores.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.