Internacional Titulo
Grozny: últimos bombardeios causam mais de 260 mortes
Por Do Diário do Grande ABC
27/11/1999 | 13:17
Compartilhar notícia


O prefeito Leja Dudayev admitiu neste sábado que o intenso bombardeio russo à cidade pode ter matado mais de 500 pessoas e que o bombardeio continua. Dudayev disse que, segundo versoes de sobreviventes, mais de 260 pessoas morreram no novo assalto e que provavelmente o número final será pelo menos o dobro, informou a agência Interfax.

Unidades russas com bases a 8 quilômetros ao sul de Grozny lançaram centenas de foguetes no assalto contra a capital, que teve início quinta-feira à noite terminou às primeiras horas desta sexta-feira , mas também houve ataques semelhantes de baterias da artilharia russa ao norte e a leste da cidade. Grande parte da capital chechênia se encontra agora em ruínas, depois da ofensiva, uma das mais intensas desde que começou a campanha, e fontes militares russas disseram que praticamente nenhum bairro ficou intacto. A artilharia e os lançadores de foguetes continuavam fustigando neste sábado os subúrbios ao sul de Grozny, informaram as agências de notícias.

Desde esta sexta-feira, quase 2 mil pessoas fugiram da Chechênia para a vizinha regiao russa de Ingushetia, fazendo uma fila de automóveis de quase 9 quilômetros em um ponto de cruzamento de fronteira, disse neste sábado o ministro del Interior da Ingushetia, Kamzat Gutseriyev. Ao mesmo tempo, tropas russas instaladas a poucos quilômetros de Grozny avançavam para ajustar sue bloqueio da cidade, disseram fontes militares, segundo a Interfax.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;