Da AFP
08/12/2003 | 14:57
O movimento islamita palestino Hamas anunciou nesta segunda-feira que o fracasso das negociações interpalestinas no Cairo sobre uma trégua não significa o fim do diálogo, e insistiu sobre os progressos alcançados.
"Não consideramos as reuniões do Cairo como a última etapa do diálogo interpalestino. Afirmamos que este encontro não pode ser qualificado de fracasso, e garantimos que o diálogo continuará", declarou Ismaïl Haniye, um alto representante do Hamas.
"As negociações do Cairo permitiram alcançar uma certa convergência de pontos de vista", acrescentou, destacando no entanto que diversas questões não foram resolvidas.
As 12 formações palestinas reunidas no Cairo, entre elas o Fatah do líder palestino Yasser Arafat, o Hamas e a Jihad Islâmica, se separaram no domingo depois de quatro dias de discussões sem conseguir chegar a um acordo sobre o fim das operações contra Israel.
O Estado hebreu foi responsabilizado por Haniye pelo fracasso das negociações. "Israel promoveu um discurso político rígido, e conduziu agressões no terreno durante todo o diálogo", denunciou.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: