Internacional Titulo
Bin Laden tentou fazer um acordo com o Irã
Por Das Agências
31/12/2001 | 12:33
Compartilhar notícia


Representantes da Al-Qaeda, a rede dirigida pelo fundamentalista islâmico Osama Bin Laden, entraram em contato com funcionários de informação iranianos a meados dos anos 90 para assinar um acordo contra os Estados Unidos, informou nesta segunda-feira o jornal New York Times.

O periódico afirmou, citando serviços de informação norte-americanos, que um aliado de Bin Laden se reuniu com funcionários iranianos no Afeganistão em 1996 com o objetivo de que Teerã unisse suas forças às da Al-Qaeda com o propósito de atacar contra objetivos norte-americanos.

Esta reunião ocorreu após a visita do Irã, em dezembro de 1995, de outro sócio de Bin Laden segundo os documentos citados pelo jornal. Os funcionários iranianos, assim como o jornal, indicam que não se tem certeza de que a reunião aconteceu.

Depois dos atentados de 11 de setembro, os rumores sobre os países que teriam apoiado Bin Laden apontavam contra o Iraque, mas os serviços de informação demonstram que o fundamentalista islâmico, acusado dos atentados de 11 de setembro, manteve contato com o irã, infomrou o Times.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;