Automóveis Titulo Sotaque alemão
Craque com sotaque alemão

Versão Sport do Mercedes-Benz C300 chama atenção pela potência do motor e riqueza de detalhes

Nilton Valentim
01/06/2018 | 07:16
Compartilhar notícia


Às vésperas da Copa do Mundo, nada mais interessante que andar com um alemão que ‘bate um bolão’ e reúne as principais características que diferenciam os craques dos comuns. Tem velocidade, força, reações rápidas e chama atenção da torcida e também dos adversários. 

O protagonista deste texto atende pelo nome de C300 Sport, faz parte do time de estrelas da Mercedes-Benz e tem lugar garantido na seleção de quem gosta de carro e possui R$ 248,9 mil disponíveis para gastar.

O C300 Sport é um craque de muitas funções e múltiplas posições. É bom de arrancadas, pois com o seu motor de 1.991 cilindradas, vai da inércia a 100 km/h em 5,9 segundos. Difícil também de ser alcançado pelos marcadores, pois atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Com tudo isso, ainda esbanja força, com 245 cavalalos de potência atingidos a 5.500 RPMs. O câmbio tem nove marchas (9G-Tronic), com mudanças rápidas, precisas e sem tranco.

Na disputa das ruas e estradas, a versão Sport do C300, ganha a galera com suas rodas de liga leve 18’’ com cinco raios, que calçam pneus 225/45 na dianteira e 245/40 na traseira. 

SOM E FURIA

Craque que se preza tem de diferenciar nos detalhes. No caso do C300 Sport, o primeira deles está relacionado à mudança de marchas. A alavanca de câmbio é pequena e encontra-se no lugar onde tradicionalmente estão situados os comandos do limpador de para-brisas. Demora um pouco para acostumar, mas depois de algum tempo o motorista descobre que para cima vai para frente e abaixo é a ré.

Por outro lado, o controle elétrico dos bancos na lateral das portas é uma grande jogada. Com controles no formato do assento, é completamente intuitivo e prático fazer os ajustes, além disso, possui três memórias pré-programadas.

No console central, que traz o tradiconal e charmoso relógio analógico, há um sistema para mudança da condução, que nada mais é que um componente que reproduz o som do escapamento pelo aparelho de som. Vai do comfort, no qual o silêncio é quase total, ao Sport+, que grita alto e dá a sensação de maior esportividade. 

Marcas da AMG estão por toda parte

Foram apenas quatro dias de convivência, mas deu para aproveitar a companhia da Mercedes-Benz C300 Sport. A versão esportiva do sedã da marca alemã se mostrou divertido, preciso e bastante seguro. Ou seja, o que se espera de um carro do seu porte e com seu preço.

Por todo o carro há marcas da AMG, divisão esportiva da Mercedes. Na parte externa, nos spoilers dianteiros e traseiros e nas rodas 18’’, características que dão a ‘cara de invocado’ ao carrão. Na parte interna, as três letras estão gravadas nos tapetes, talvez para lembrar o motorista de que, caso ele goste, há outras opções no catálogo da marca, com motorização bem mais preparada.

No quesito segurança, o C300 Sport vem com airbags dianteiros (motorista e passageiro) e de cortina, além de proteção para os joelhos do motorista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;