Cena Política Titulo
Distância dos buracos

Ainda repercute no meio político de Mauá a intenção do prefeito Oswaldo Dias (PT) em contratar empresa de táxi-aéreo

Por Do Diário do Grande ABC
08/12/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Ainda repercute no meio político de Mauá a intenção do prefeito Oswaldo Dias (PT) em contratar empresa de táxi-aéreo para deslocamento do chefe do Executivo e de secretários no município. O polêmico processo licitatório foi divulgado no Diário Oficial do Estado. O gasto extra poderá complicar a já difícil situação financeira da administração, que acumula dívidas superiores a R$ 1 bilhão. Mas o que mais chama atenção nessa história sem pé nem cabeça é a falta de memória da maioria dos petistas da cidade. No ano passado, ainda durante a administração do então prefeito Leonel Damo, os vereadores do partido criticaram muito o político, que comprou um automóvel Honda Civic blindado. E durante a campanha, no ano passado, Oswaldo nem de longe falou que poderia fazer licitação para contratar helicóptero. Sem explicação oficial até agora, as más línguas dizem que a intenção do prefeito é não ver mais de perto os muitos buracos, que não são tapados pelo governo, nas ruas de Mauá. Nos corredores da Prefeitura, já tem até gente fazendo piada com o slogan do governo de Oswaldo: Quem ama, cuida .... de cima!

Bastidores

Cala-te boca!
Por falar em Mauá, o jeito pacato e a quase sempre ausência de discursos no plenário deixaram o vereador Pastor Altino (PRB) em saia-justa na sessão da semana passada. Questionado o motivo de quase sempre ficar distante dos microfones, Altino respondeu que quem fala pouco, erra menos. Justamente neste momento discursava o vereador Manoel Lopes (DEM), que não perde uma oportunidade de fazer um discurso inflamado. Ao se dar conta da gafe, Altino correu para dizer que não estava se referindo ao vereador do DEM. Então tá ...

Chá da tarde
O deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo) participou, no domingo, de festa chamada Chá da Melhor Idade, que reuniu cerca de 1.500 mulheres da região em uma casa de eventos em São Bernardo. A reunião foi organizada pela mulher do parlamentar, Mariana Manente. O deputado estadual, que tentará reeleição em 2010, aproveitou para fazer espécie de prestação de contas do mandato. Às vésperas de mais uma disputa eleitoral, nada como aproveitar um público cativo para dar o recado ....

Lembra, senador?
Em entrevista exclusiva ao Diário, no dia 20 de julho, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse que o nome preferencial para ser vice na provável chapa presidencial do tucano José Serra, no próximo ano, seria o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM). Agora que o ‘demo' está enrolado até o pescoço no escândalo envolvendo propina e panetone, será que o tucano já tem em mente o plano B? E será que vai ter coragem de assumir publicamente novamente?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;