Internacional Titulo
Casais muçulmanos dão nome de Saddam a filhos na Tailândia
Por Da AFP
19/12/2003 | 08:37
Compartilhar notícia


Alguns casais tailandeses muçulmanos estão dando a seus recém-nascidos o nome de Saddam, em homenagem ao presidente iraquiano deposto, informaram nesta sexta-feira fontes da comunidade.

"Admiramos Saddam porque teve a coragem de encarar a única superpotência mundial e achamos que a guerra não se justificou", declarou Rawsedee Lertariyapongkul, presidente da Associação de Jovens Muçulmanos da Tailândia.

A imprensa das províncias do sul da Tailândia, onde a população é majoritariamente de credo muçulmano, informou que numerosos bebês tinham sido registrados como Saddam nos últimos meses.

"É um combatente, um herói, não um bandido. Estou orgulhoso de que meu filho tenha seu nome", declarou o pai de um desses bebês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;