Cultura & Lazer Titulo
Cantora Jane Monheit volta a São Paulo
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
31/12/2003 | 15:04
Compartilhar notícia


  Quem não conseguiu ver e ouvir Jane Monheit no ano passado terá uma nova oportunidade no próximo dia 14. A cantora norte-americana, apontada como uma das revelações do jazz, volta ao país para fazer um show acompanhada pelo violonista Romero Lubambo. A apresentação é destaque da programação de janeiro do Bourbon Street Music Club, em São Paulo, que reabre suas portas no próximo dia 5.

Mas um dia antes da jovem subir ao palco, a casa receberá outra atração internacional: a cantora de blues Big Time Sarah. Originária de corais gospel de Chicago, a artista invadiu o universo masculino do blues quando ainda era uma adolescente. Big Time Sarah tocou com o grupo The Aces, de Fred Below; depois, com a orquestra de Johnny Bernard e, mais tarde, na companhia de Magic Slim.

A temporada 2004 reserva mais atrações. A primeira é a Blue Jeans, que faz show na terça-feira (dia 6), às 22h30. A banda tem uma formação muito peculiar. O baterista Junior Moreno, por exemplo, é também o cantor e gaitista e, mesmo com seus movimentos limitados pelos instrumentos de percussão e sopro, mostra uma performance vibrante.

Marcos Ottaviano é dos guitarristas mais respeitados no blues brasileiro. Ronnie Wood, dos Rolling Stones, chamou-o de “professor” quando tocaram juntos, em 2002. O baixo fica por conta de Andrei Ivanovic, que também toca com o exigente Nuno Mindelis.

Na quarta-feira (dia 7), será a vez da banda Cara de Pau mostrar seu trabalho. A recente saída do líder Kita Steuer quase fez o grupo encerrar suas atividades, mas, a pedidos, os remanescentes prometem tocar o melhor da música dançante dos anos 60, 70 e 80. A inspiração para a banda veio do filme Os Irmãos Cara-de-Pau.

Com duas datas de janeiro já asseguradas (dias 8 e 21), o grupo Placa Luminosa volta repaginado e defendendo um repertório no estilo anos 70. Sim, a banda é aquela mesma, que fez sucesso nos anos 80 com a melosa Nosso Amor É Lindo (Nosso amor é lindo/ Tão lindo/ Nada pode ser mais lindo/ Do que o nosso amor).

A “prata da casa” Havana Brasil continua com seus shows aos domingos (dias 18 e 25), nos quais exibe muita salsa, mambo, samba, merengue e cha-cha-cha. Só abrirá exceção no primeiro domingo (11), quando haverá o espetáculo de Pedro La Colina & Banda Madretierra, que também tem a música latina como foco principal de seu trabalho.

Pedro é um cantor e percussionista chileno, da região de Antofagasta. No Bourbon, promete tocar canções de João Bosco, Djavan, Paralamas do Sucesso e Gonzaguinha em ritmos latinos, como son, guaguancó, merengue e salsa, além de prestar homenagem aos grandes intérpretes e compositores da música cubana.

O mês ainda reserva outras atrações: Soul Gang (soul music, nos dias 9 e 10), Soulution (soul music; dias 15, 16 e 17), Norton Bufalo (blues, dia 20), Bossacucanova (bossa-nova eletrônica, dias 22 e 29), Tony Gordon (black music dançante, dias 23 e 24), Paulo Meyer & Burning Bush (blues, dia 27), Lévy e Max de Castro (black music, dia 28), Jorge Marciano (instrumental brasileiro, dia 29), Funkacid (funk nacional, dia 30) e Mother Funkers (funk nacional, dia 31). De acordo com a assessoria do Bourbon, a programação pode vir a sofrer alterações. A casa fica na rua dos Chanés, 127, em Moema, São Paulo. Informações pelo telefone 5095-6100.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;