Esportes Titulo Paulistão
Aliviado, São Caetano vai em busca de mais pontos no Interior

Depois de derrotar o Linense, time tira peso das costas e desafia hoje o Novorizontino, uma das equipes que investiram pesado para o Paulistão

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/AD São Caetano


O São Caetano entra em campo aliviado hoje, às 19h, contra o Novorizontino, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, no Interior. A vitória por 2 a 0 sobre o Linense, quarta-feira, devolveu a confiança ao time e tirou o peso das costas adquirido após derrotas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

O desafio agora é conseguir estabilidade na competição, somar pontos para se consolidar na luta por uma das duas vagas do Grupo B nas quartas de final e também ir se afastando da zona de rebaixamento.

Por mais que o Novorizontino também faça campanha irregular – uma vitória, um empate e uma derrota –, a equipe do Interior foi uma das que mais investiram. O técnico Doriva, por exemplo, foi contratado cinco meses antes do início da competição e o elenco conta com nomes conhecidos, como o do veterano atacante Magno Alves, que estreou no revés por 3 a 1 para o Botafogo, na última rodada.

Quem conhece bem os desafios que o Azulão terá para voltar ao Grande ABC com pelo menos um ponto na bagagem é o zagueiro Domingues. Ele estava no Tigre em 2017. “A gente precisa ter muita atenção, principalmente com o calor. Outro ponto é que faz muito tempo que o Novorizontino não perde em casa. Então será confronto bastante difícil, mas precisamos atuar com a cabeça no lugar para conseguir o resultado”, disse.

O técnico Luís Carlos Martins não tem problemas para repetir o time que venceu o Linense, mas, se quiser, pode promover a estreia do volante Cristian, ex-Corinthians e que estava no Grêmio. Ele já foi inscrito e está com o elenco em Novo Horizonte.

Com mudança ou não, o técnico espera evolução. “Fizemos de tudo para chegar à Série A-1 e sabíamos que seria competição curta. Os adversários são competitivos, mas estamos preparados. Espero que o time esteja determinado, pois não existe motivo para desespero e, sim, necessidade de atenção. Precisamos somar pontos”, comentou Martins, que hoje vai se isolar como treinador que mais vezes dirigiu o Azulão: 166 vezes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;