Política Titulo
Ivete Garcia pode perder espaço na administração
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
02/12/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


A saída da vice-prefeita de Santo André, Ivete Garcia, da Secretaria de Orçamento e Planejamento Participativo pode ter complicado a vida dela dentro da Prefeitura.

Segundo informações, Ivete corre o risco de perder espaço no governo ao permanecer apenas como vice. Especula-se que ela ficaria em uma situação similar a de José Roberto de Mello (PTB), vice-prefeito de São Bernardo.

Desde que trocou de partido – e de lado (foi para a oposição) –, o ex-tucano Mello deixou de ter voz ativa na administração e sofreu retaliações. Pessoas ligadas a ele perderam cargos na administração e toda a estrutura a qual tinha direito de usar na condição de vice – como carro oficial e linha telefônica – lhe foi tirada.

Questionada a respeito do assunto, Ivete Garcia afirmou não acreditar na possibilidade de vir a ser vítima de retaliação. “Tudo dependerá do prefeito (João Avamileno). Mas o PT não é igual ao partido (PSB) que administra São Bernardo. Eu espero que não ocorra nenhum problema comigo, pois quero cumprir o mandato, pelo qual fui eleita igualmente ao prefeito, até o fim. Esse é o meu direito.”

Ivete ainda rechaçou a avaliação de que tenha traído a confiança de João Avamileno. “O prefeito sabe o quanto eu fui leal a ele. Sempre estive ao lado dele, ajudando-o no processo eleitoral e contribuindo para a construção do partido e do governo. No caso da prévia, fiz uma campanha responsável e ética, pois tenho disciplina partidária.”

POSIÇÃO OFICIAL - O chefe do Executivo desmentiu que o cenário em São Bernardo se repetirá em Santo André. “Certamente a Ivete continua com voz ativa no governo. Ela é a vice-prefeita, uma petista com uma trajetória de luta, a qual tenho muito respeito. E a situação aqui não se compara em nada com a do vice-prefeito de São Bernardo ou com a atitude do (prefeito socialista William) Dib. É totalmente diferente”, assegurou.

Segundo Avamileno, Ivete não precisa desempenhar outra função na Prefeitura para ter importância no processo. “Não é necessário ser secretária para participar do governo. Eu não fui secretário do Celso Daniel, fiquei cinco anos como vice dele, ajudando-o e ficando ao lado dele. E a Ivete pode muito bem fazer o mesmo. Aliás, ela está à disposição para colaborar com o governo, com o prefeito e com a nossa candidatura para o próximo ano”, argumentou.

Avamileno também refutou o boato de que Ivete perderia o direito de usar a sala ao lado do gabinete dele. “Ela não perderá nada. Há um espaço naquele mesmo gabinete, para Ivete ficar conosco”, garantiu.

O chefe do Executivo, no entanto, continua a demonstrar mágoa com a atitude da vice-prefeita em deixar a Pasta de Orçamento. “Lamento que ela tenha assinado o documento em conjunto com os demais secretários. Achou que eu havia perdido a confiança nela. Infelizmente, ela não aceitou a derrota (na prévia) e não ficou ao meu lado quando mais precisei. Mas paciência, são coisas da vida política”, emendou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;